Jorge L. Santos

Natural de Recife, concluiu o Curso Técnico em Violão Erudito no Conservatório Pernambucano de Música na classe do Prof. Guilherme Calzavara.

Em 2004 mudou-se para o Rio de Janeiro onde conclui o bacharelado em Violão na UNIRIO (2008) sob a orientação de Nícolas de Souza Barros. É também Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (2004) tendo recebido a Láurea Universitária por melhor desempenho acadêmico.

Como solista e camerista já se apresentou em mais de uma dúzia de cidades brasileiras, como Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, São Paulo, Curitiba, Niterói, Teresópolis e em importantes salas e espaços de concerto do Rio de Janeiro. Realizou estreias de obras para violão solo e música de câmara de compositores como Rami Levin, Marcos Lucas, Caio Senna, Sergio Roberto de Oliveira, Alexandre Schubert, Luciano Barbosa, Luis Otavio Braga e Edino Krieger .

Como camerista tocou em duos, trios e quartetos com diversos instrumentos, integra atualmente o Duo Lachrimae com a soprano Maíra Lautert, tendo realizado espetáculo “Homenagens” em mais de uma dúzia de apresentações pelo Brasil, incluindo uma turnê por cinco capitais nordestinas, com ótima repercursão de mídia. Em 2010 o Duo retornou a cena como espetáculo “Música Brasileira para violão e canto” com destaque na mídia impressa (Revista Bravo jan/2011). Mais recentemente o Duo Lachrimae foi convidado do grupo de compositores Prelúdio 21 para realização de concertos em sua série regular ,além de outras apresentações, com obras dedicadas ao Duo pelos compositores do grupo

É também membro do Duo Americas (flauta e violão) dedicado ao repertório de todas as Américas, entre obras originais e arranjos, em todos os estilos e períodos.

É idealizador e curador da Série Prismas Musicais que desde 2010 realiza concertos bi-mensais com o objetivo de 1) promover jovens musicos clássicos e 2) ampliar o público da música clássica. Em sua 1ª temporada a série contou com o apoio da Igreja Mórmon de Botafogo e Jardim Botânico e a partir de 2011 da Igreja Presbiteriana Ipanema-Leblon

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s